Bairro Craveiro Lopes - Oficial WebsiteBAIRRO.CV


pesquisar
Home Associação Sócios Comunidade Futebol Basquetebol Notícias Vídeos Galeria de Fotos Contactos
Home > > Notícias > Azaiaz lança CD/DVD intitulado "Azaiaz 100%"

Notícias
publicado em:  13 Set 2010
Azaiaz lança CD/DVD intitulado "Azaiaz 100%"

Azaiaz lança CD/DVD intitulado
Mais informação em: www.azaiaz.com

O músico e compositor Azaiaz começou a dar os seus primeiros passos na música no Bairro Craveiro Lopes, situado num dos subúrbios da capital. Black Power foi o primeiro grupo do artista, da qual também faziam parte AN 2, Sox e o falecido músico Vadu. Depois do fim do conjunto, Azaiaz criou o grupo Bairro Side juntamente com o rapper Buddha. Também fez dueto com AN 2.

Hoje em dia o artista prossegue com a sua carreira a solo, apostando num estilo que lhe é característico, R&B e sempre experimentando outros ritmos como, o Zouk - Love e Hip Hop. Ao longo do seu percurso musical, Azaiaz tem enfrentado vários obstáculos, mais nada que lhe impedisse de correr atrás do seu sonho, que é continuar a compôr as músicas e a passar boas mensagens para o público que o admira e curte as suas composições.  

“A minha carreira nem sempre foi feita de coisas boas, constantemente encontramos dificuldades, mais eu entendo que esses momentos devem ser superados.”

Com muita fé e esperança de que dias melhores virão, o artista não desistiu de continuar na música, uma paixão que já deu frutos. Com a chegada do seu primeiro disco, ele se considera um vencedor. Numa parceria com “os Brothers” do bairro, Azaiaz aproveita o encontro para escrever algumas músicas sempre com o apoio dos amigos e companheiros de caminhada. De forma geral, as letras são sempre dedicadas a eles: Uma malta mais jovem. Mas, Azaiaz também já percebeu que a sua música pode atingir outro tipo de público, como crianças e pessoas mais conservadoras.

“Na rua as pessoas mais vividas me cumprimentam e dizem gostar das minhas músicas, a mesma coisa acontece com as crianças que têm mostrado um certo interesse pelo meu trabalho”.

O artista define os seus momentos de inspiração como sendo espontâneos e não algo pensado. Azaiaz passa a maior parte do tempo nos estúdios a procura de algo que lhe inspire. “Se é para falar de um determinado  tema, chamo os meus colegas e digo-lhes logo: Malta estou a pensar por exemplo, em compôr uma música sobre amor, e então como é que vamos fazer?", explica o músico. Já com a música pronta, o próximo passo será a escolha de um “bit” que para além de identificar com o tema musical, leva o artista a relembrar diferentes fases da sua vida.

Segundo diz, as suas músicas tem sido bem aceites pelo público cabo-verdiano, residente e fora do país.“Quando vemos o nosso trabalho a ser reconhecido é sempre bom e muito gratificante.”,afirma orgulhoso. Além dos seus dotes musicais o artista também já trabalhou durante cinco anos na produção audiovisual. Com formação na área, Azaiaz produz os seus próprios vídeos e de outros artistas.O músico realizou recentemente o video-clipe Totalmente de bó, música que da título ao álbum do eterno romântico, Beto dias. Também fez edição de alguns programas de televisão. Top Crioulo e Nha terra nha Cretcheu são os mais notáveis.

O CD / DVD 100% Azaiaz, tal como diz o nome, mostra o artista por inteiro e é um pouco do reflexo daquilo que foi, é, e será a sua carreira artística. Participaram na gravação do disco artistas como: Drovani, DJ Ivan, responsável pelo instrumental da música, que faz parte do álbum Shory bu ta pom loku e Zé Ramos. O álbum foi totalmente Gravado no país, nos estúdios da Soldier Records, situado na zona de Lem Cachorro.

Quis provar, com o meu disco, que aqui mesmo em Cabo Verde é possível fazer um trabalho de qualidade sem ter que se deslocar para o exterior.

“Um disco de amigos e familiares feito para Cabo-verdianos".Assim, Azaias define o trabalho que está pronto para ser lançado no mercado nacional e internacional. Eder Xavier, músico e também seu primo, lhe ofereceu uma musica intitulada Mi Go, versão original foi gravada pelo autor e agora regravada no 100% Azaiaz.Também marcam presença no trabalho, os República, Bairro Side, Sté, Ga Pesada, Weside e Nunaus.“Somos amigos, temos uma boa relação e a gravação decorreu num ambiente descontraído. Foi um momento bom e depois ninguém pagou para estar lá”, revela.

Esse disco fala do próprio Azaiaz, da minha visão sobre o mundo, a África e temas como: Ódio, Guerra, Paz. 100% Azaiaz é um trabalho onde as pessoas vão conhecer o meu verdadeiro eu.

Emocionado, Azaiaz descreve o álbum como uma oportunidade para as pessoas o conhecerem melhor e de abrir o próprio coração para o povo cabo-verdiano. O músico está a preparar o lançamento do disco para o verão deste ano, onde ele faz o papel de cantor, produtor, ao mesmo tempo que cuida de todo o cenário para o espectáculo que se avizinha. E até a data do “baptismo” do disco, Azaiaz promete surpreender o público da capital e garante um lançamento a altura.


fonte:  praiafm.biz










Maruis Produções
publicidade