Bairro Craveiro Lopes - Oficial WebsiteBAIRRO.CV


pesquisar
Home Associação Sócios Comunidade Futebol Basquetebol Notícias Vídeos Galeria de Fotos Contactos
Home > > Notícias > Áquiles será submetido, hoje, a uma cirurgia no tendão

Notícias
publicado em:  24 Jun 2011
Áquiles será submetido, hoje, a uma cirurgia no tendão

O basquetebolista Aquiles Semedo do Bairro vai ser submetido a uma cirurgia, hoje (22), no Hospital Agostinho Neto, na Praia. O extremo de 36 anos deixou o campo lesionado no primeiro jogo do playoff do Campeonato de Santiago Sul, frente ao ABC.  

Aquiles adiantou ao NhaTerra Online que foi-lhe diagnosticado uma rotura total do tendão do pé esquerdo, lesão é semelhante a que sofreu no pé direito em 2006.   O internacional cabo-verdiano que já superou uma vez o mesmo tipo de lesão, está confiante que tudo vai dar certo e prevê estar totalmente recuperado, dentro de quatro a seis meses.  

O número 7 do Bairro atribui a lesão á prática do basket durante muito tempo, em piso de cimento e com sapatilhas inadequadas. "É muitos anos de labuta, de jogo em piso de cimento. Só depois de muito tempo que passamos a jogar em piso apropriado, mas a lesão já vem de muito tempo. Sou um jogador que luta muito, salta muito, então tudo isso acabou por agravar a situação, infelizmente acabou por dar a rotura", explica o atleta.  

O atleta que está no basket há quase duas décadas está satisfeito com a moldura humana que tem assistido aos jogos do playoff e pede para que todos voltem a apoiar a modalidade. Ainda ele manifesta a vontade de voltar a ver competições femininas com jogadoras de todo o País.  

Aquiles que atualmente é Técnico Administrativo do Banco Interatlântico, jogou mais de um década pelo ABC e agora está de volta ao Bairro, clube onde ele iniciou na modalidade, nos escalões de base.  

Na seleção nacional fez a sua estreia em 1992, ainda nos escalões de base. Defendendo a bandeira nacional, fez parte do grupo de Bravos Guerreiros que conquistou a Medalha de Bronze no Afrobasket - Angola 2007.  

fonte:  Nha Terra On line











publicidade