Bairro Craveiro Lopes - Oficial WebsiteBAIRRO.CV


pesquisar
Home Associação Sócios Comunidade Futebol Basquetebol Notícias Vídeos Galeria de Fotos Contactos
Home > > Notícias > Campeonato de Cabo Verde inicia a 26 de Julho

Notícias
publicado em:  18 Jul 2011
Campeonato de Cabo Verde inicia a 26 de Julho

O Campeonato de Cabo Verde de basquetebol realiza-se de 31 deste mês na Cidade da Praia, envolvendo os campeões regionais de todas regiões desportivas do país, onde se praticam a modalidade.



A garantia é do secretário-geral da Federação Cabo-verdiana de Basquetebol, Henry Gomes, para quem a Federação nacional da modalidade já tem praticamente alinhavado o seu plano de competição para esta prova rainha de clubes a nível do basquetebol.

De acordo com esse dirigente da Federação Cabo-verdiana de Basquetebol, que também é vice-presidente da FIBA-África, a organização espera realizar uma grande prova, pois que o basquetebol já está a recuperar o seu prestígio e a sua performance no desporto cabo-verdiano.

Além de uma maior aposta dos clubes nos jogadores de renome, Henry Gomes destaca a forma como as equipas, sobretudo em Santiago Sul, já arrastam a multidão para os seus jogos, facto que tem contribuído para que o Pavilhão Desportivo Vavá Duarte registe as maiores enchentes de sempre.

À excepção de Santiago Sul que vai entrar com duas equipas - Seven Stars na qualidade da detentora do título e Bairro como vice-campeão desta região, todas as restantes regiões desportivas entram com uma equipa cada.



fonte:  Inforpress










Loid Engenharia
publicidade