Bairro Craveiro Lopes - Oficial WebsiteBAIRRO.CV


pesquisar
Home Associação Sócios Comunidade Futebol Basquetebol Notícias Vídeos Galeria de Fotos Contactos
Home > Futebol - Plantel Principal

Futebol

» Historial
A equipa de futebol do Bairro foi criada nos finais dos anos 60 e início dos anos 70, à época conhecida por Chile, de que fizeram parte jogadores como Eugénio, Jorge e Mário Nha Gina, Catchu (Miranda), Chiquinho Bangú, Kiki Macalé, Djú (Nazolino) Mateus, Fragozinho, Candinho, etc.

Chile - anos 70

Posteriormente, uma nova vaga de atletas de renome como Balão, Dimas, Mosquera, Caló di Toizinho, etc contribuíram, decisivamente, para a afirmação da equipa de futebol do Bairro no rol das melhores equipas do futebol de subúrbio. Nas década de 80, a equipa de futebol do Bairro conquistou várias vezes o campeonato de subúrbio, tendo produzido destacados jogadores como Mino, Mocho, Betinho, Loló, Djim, Zé Rui, Djai, etc, etc.

De pé: Zé Rui, Metchás, Beto (guarda-redes), Djay, Penguenho, Mino, Mocho, Zé Bardot e Júlio César
Agachados: Hipólito, César, Lolo, Crisanto, Betinho, Djim e Tutu


Nos finais dos anos 80, a equipa do Bairro iniciou a sua caminhada rumo ao futebol de primeira divisão, tendo sagrado campeão da "segundona", na época desportiva 1989/1990, sob o comando de Luís di Má. A partir da época desportiva 1991/92, a equipa do Bairro vem participando ininterruptamente no campeonato regional de Santiago-Sul, estando a figurar, no decurso da última década, entre entre as 4 melhores equipas do futebol de Santiago-Sul.

De pé: Luís di Ma, Beto, João Paulo, Adriano, Baresi, Albano, Djunga, Toni, Metchás, ?, ?, Choba e Uca
Agachados: Angelo, Rui, ?, Tchacula, ?, Djonzinho, Lalan, Nha Beta e Manel di Rita


De realçar ainda que ao longo dessa trajectória victoriosa, a equipa Bairro conquistiou a Taça de Santiago e apurada para as meias-finais do campeonato de Cabo Verde, época 2007/08, tendo sido considerado pela imprensa desportiva como a equipa revelação e seu dirigente, eterno Djack, agraciado com os prémios de melhor dirigente do ano e o seu atacante Fufuco o melhor marcador.

De pé: Morga, Fufuco, Admar, Kuka II, Piki e Kuka I
Agachados: Lucas, Hadji, Tchesco, ? e Lé




Loid Engenharia
publicidade